27/05/2011

Comentário da Lição – Brasa tirada do fogo

A maneira como nós nos vestimos, tem um efeito muito grande em representar quem nós somos, isso porque usamos a maneira de vestir para mostrar nossa expressão.

O verso dessa semana diz: “Veja, eu tirei de você o seu pecado, e coloquei vestes nobres sobre você”. Essas vestes que Deus fala, não são literais, mas sim figurativas. Veja o que diz em Cl 3:12 :” Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência”.

Como cristãos, precisamos representar o caráter de Cristo, e quando nós vestimos essas vestes nobres, simplesmente estamos nos vestindo das virtudes de Jesus.

O manto de justiça de Cristo nos protege do grande conflito entre o bem e o mal. Esse grande conflito nada mais é do que as escolhas que fazemos no dia-a-dia. Ellen White escreveu: “Em tentando Satanás denegrir os filhos de Deus e arruiná-los, Cristo Se interpõe” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, pg. 169).

O livro de Zacarias foi uns dos mais citados no novo testamento, por mostrar a grande obra que Deus faz em nossas vidas quando permitimos. O livro de Zacarias  fala sobre esperança do perdão e dos pecados do povo de Deus.

O Capitulo tem 3 personagens principais: o sumo sacerdote Josué, o anjo do Senhor e Satanás. Nessa visão, podemos ver claramente o nosso mundo atual. Satanás como acusador, o anjo do Senhor representando Jesus que perdoa os nossos pecados e nos dá vestes novas, e Josué que representa o humano falho e pecador. Naturalmente, Satanás estava ali para realizar a acusação. Porém, ao lado de Cristo, as acusações do inimigo caem por terra: “Então ouvi uma forte voz dos céus que dizia: ‘Agora veio salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite” (Ap 12:10) .

Nós somos salvos pela graça de Jesus mediante a fé nEle. Portanto as nossas boas obras não nos salvam, mas fazem parte do plano da salvação. Quando Jesus me salva, minhas obras devem transmitir o caráter de Cristo.

Satanás leva as pessoas a pecarem, descrer em Deus, perderem a confiança no Senhor, e nos separar do amor de Deus. Ele sabe que se buscarmos o perdão de Deus nós o obteremos, porém Satanás faz de tudo para que acreditemos que nossos pecados são maiores do que a graça de Cristo, e com isso desanima muitos a pedirem perdão a Deus.

O “turbante limpo” (Zc 3:4) colocado sobre Josué significa que suas transgressões haviam sido perdoadas e que ele estava qualificado para executar seu ofício santo.

Quando aceitamos as vestes da justiça de Cristo devemos viver da seguinte forma:

    * “Como criancinhas” (Mt 18:3):   Como uma criança tendo a ingênua confiante obediência e amor em Cristo, representa então o caráter apreciado no céu.
    * Acreditando (IJo 3:23): Acreditar em Deus e fazer Sua vontade.
    * Amando (Mt 22:37): Amar a Deus com todas as nossas forças é ama-lo em tudo o que fazemos.
    * Submetendo-nos (Mt 16:25): Submeter todas as partes de nossa vida a Ele é o que é necessário para limpar os cantinhos de incerteza. 

Que Deus possa nos abençoar e que possamos aceitar o manto de justiça que Ele  oferece, pois sabendo que ele já esta estendido a todos nós.

Por: Weslley Rufino
Postado por Igreja Santa Mônica às 09:40

0 comentários:

Postar um comentário