«Sinais Inquietantes» Exigem Diálogo pela Paz
“O tema da paz mantém a sua atualidade e tornou-se porventura ainda mais premente. E o diálogo entre as culturas e as religiões é uma das chaves para superarmos a grave situação internacional em que vivemos”, escreve, em texto hoje publicado pelo semanário Agência ECCLESIA.
Por iniciativa do atual Papa, a cidade de Assis, terra natal de São Francisco (1182-1226), vai acolher um novo encontro mundial de líderes religiosos “pela justiça e a paz”, à imagem do que fez João Paulo II em 1986.
“Bento XVI, quando renovar o gesto de há vinte e cinco anos nestes dias de outubro de 2011, procurará, assim, dar passos concretos de entendimento e diálogo, lembrando que a responsabilidade das pessoas, políticos e cidadãos, de boa vontade, à luz da esperança cristã e ecuménica, deve ter consequência na história humana”, assinala Guilherme d’Oliveira Martins.
Frei Isidro Pereira Lamelas, da Ordem dos Frades Menores (Franciscanos), fala no “Espírito de Assis”, sublinhando que o mesmo “poderá ter até outros nomes, mas não muitas alternativas”.
“Não existe um caminho para o diálogo: o caminho é o diálogo; assim como não há uma via para a paz: a via é a própria paz”, aponta o religioso.
Isabel Bento, da Comunidade de Santo Egídio (Igreja Católica), sublinha o facto de, neste encontro, haver espaço para “os não crentes” junto de representantes das “grandes religiões mundiais”.
“Para os crentes, este é quase um diálogo mais difícil do que aquele entre as diferentes religiões, e colocá-lo no mesmo patamar, mostra a maturidade da ‘vida adulta’ do diálogo”
O Vaticano anunciou a presença de 17 delegações das Igrejas cristãs do Oriente - incluindo o Patriarca Bartolomeu I de Constantinopla (Igreja Ortodoxa) -, 13 Igrejas ocidentais – com a presença do primaz anglicano, arcebispo Rowan Willams -, uma representação do Grão Rabinato de Israel (judaísmo), 48 muçulmanos e mais de outros 120 representantes de diversas tradições religiosas, para além de quatro professores europeus “que se professam como não crentes”.
Frei Vítor Melícias, responsável máximo pela Ordem dos Frades Menores em Portugal, refere à ECCLESIA que a ocasião vai ser marcada por “diversas iniciativas”, destacando a presença no dia 27, na Mesquita de Lisboa, para levar “um abraço da fraternidade” aos “irmãos muçulmanos”.
“É absolutamente necessário [celebrar o encontro de Assis] porque é uma das mensagens proféticas do grande Papa João Paulo II. Ele entendeu aquilo de que o mundo precisa: que os povos dialoguem, se abracem, se entreajudem no respeito pelas legítimas diferenças de religião, de cultura”, acrescenta.
Para o religioso franciscano Agostino Sposito, da Itália, o “ato profético” de João Paulo II continua a revestir-se de “grande atualidade”, para que os líderes religiosos possam “encontrar em conjunto a estrada para a verdade, que é o caminho para a paz”.
Os países representados em Assis vão ser mais de 50, entre os quais Egito, Paquistão, Jordânia, Irão, Arábia Saudita e outros que, segundo o Vaticano, “são talvez dos que mais sofrem neste momento histórico por causa dos problemas da liberdade religiosa”.
Fonte - Ecclesia
Nota DDP: O esforço é cada vez mais claro no sentido de que a reunião das religiões seja utilizada como meio de controlar crises cada vez mais constantes em uma sociedade ímpia. Ver ainda "Bispos da UE debatem crise financeira" e "Rede de Peregrinação Verde" (via @MinutoProfetico)
Diário da Profécia
«Sinais Inquietantes» Exigem Diálogo pela Paz
Lisboa, 25 out 2011 (Ecclesia) - Guilherme d’Oliveira Martins, presidente do Centro Nacional de Cultura, considera que o encontro inter-rel...
24/10/2011
Suposto anjo aparece em praça na Indonésia
Nota: O vídeo é bem interessante, contudo difícil saber se é montagem ou dibrura.
20/10/2011
Viagem ao Sobrenatural - Vídeo
Para quem já leu ou pretende ler o Livro Viajem Ao Sobrenatural, vejam abaixo um complemento com mais detalhes contados pelo autor do Livro.
Para ver a sinopse do Livro clique Aqui
20/10/2011
Viagem ao Sobrenatural - Vídeo
Para quem já leu ou pretende ler o Livro Viajem Ao Sobrenatural, vejam abaixo um complemento com mais detalhes contados pelo autor do Livro....
12/10/2011
Jovem blogueiro católico denuncia Malhação
Os verdadeiros cristãos já sabem que as práticas espíritas são abomináveis aos olhos de Deus. Veja um trecho relacionado, escrito no site da novela:
“Durante uma noite chuvosa, ela caminha por ruas estreitas e desertas. Alexia procura pelo número 1046, mas não consegue encontrar. Ouve um barulho de algo caindo e percebe que está sendo seguida. Ao se esconder em um beco, tenta fazer uma ligação, mas o celular está sem sinal. A garota tenta se acalmar e se aproxima da rua para olhar se ainda há alguém por ali. Nisso, Alexia dá de cara com um homem todo de preto. Ela foge, desesperada, e quando pensa que não vai mais aguentar continuar correndo, a garota sente alguém pegá-la pelo braço e puxá-la para trás de um muro. É Douglas, que sussurra: ‘Shhh, quieta, Alexia, pô!’ Alexia chora de saudade e tristeza. ‘Não é possível... não é possível, Douglas... Douglas, você morreu!’ A garota fica arrasada cada vez que tem um sonho com ele. No dia seguinte, seus olhos estão inchados de tanto chorar. O atual namorado, Moisés (Alejandro Claveux), presidente da ONG em que ela dá aula, fica intrigado com seu jeito estranho. Um sonho que se repete será um sinal do namorado morto?”
Jovens, fiquem espertos! Telespectadores, fiquem ligados! “Porque o demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta” (Apocalipse 12:12).
(Natan Moreira)
Nota: Deus tem pessoas sinceras e atentas em todas as denominações religiosas. Amém por isso! Em triste condição estão alguns cristãos que, embora devessem conhecer muito do que Deus revelou em Sua Palavra, gastam horas e horas (do “relógio” que se apressa para o fim) diante da TV para assistir produções que exaltam o vício, a degradação e o espiritismo. Acorda, povo de Deus![MB]
Fonte: Criacionismo
12/10/2011
Jovem blogueiro católico denuncia Malhação
A novela, chamada por alguns de “inacabável”, Malhação, nunca deu um bom exemplo para a sociedade, principalmente aos jovens, porém, agora,...
Dia das Crianças
O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920. Os demais deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como o "Dia da Criança" pelo então presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
No entanto, somente em 1960, foi que a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser "oficialmente comemorada". A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes. (Sem dúvidas, um dia de consumismo desenfreado).
Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança para aumentar suas vendas. No ano seguinte, fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. Desde então, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.
Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!
Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.
O Mestre nos ensina: descanse nos braços do Pai, seja como uma criança! Seja puro, sincero, inocente em palavras, simples no agir e no sorrir. Ame desinteressadamente, esteja sempre contente, aprenda incansavelmente.
Os pequeninos não sabem fingir, nem são fúteis. Vivem o presente, são interessados no que fazem e deixam fruir a imaginação. Confiam no futuro, nas pessoas e nos seus sonhos... pra eles, tudo é possível!
Não sabem dissimular. Não criticam, indagam apenas. Não discriminam, aceitam a todos sem distinção. Sabem conviver com as diferenças.
São alegres a todo tempo, cantam, dançam… Fazem da vida uma eterna festa. Satisfazem-se com qualquer brinquedo, independente do valor. Não são ambiciosas. Nos ensinam mais que qualquer sábio.
Não nos pedem nada em troca, no entanto, quando amadas, nos enchem de amor. Tocam a nossa alma com a sua inocência.
Seus olhares brilham, donos de sorrisos verdadeiros. Mesmo as que não tem a oportunidade de ter um lar, sabem sorrir, sabem brincar. Quando nos dão este presente, ganhamos o dia… Pois o seu sorriso é sempre uma lição de amor. Amor do Pai.
Que o mesmo Pai de amor hoje, possa te lembrar que um dia fostes uma criança, e da mesma forma que um dias fostes, terás que voltar a ser. Tente fazê-lo hoje! Feliz dia das crianças.
Que Deus te abençoe!
Reflexão: "Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão" (Salmo 127:3)
Fonte: Meditando em Jesus
Dia das Crianças
"E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus...
09/10/2011
7 Pedidos para Incluir em uma Oração a Deus
2. Dá-me a força de nunca fugir do pobre e de não dobrar os joelhos ante o poder insolente.
3. Dá-me força para elevar a minha mente acima das pequenezas da vida diária.
4. Que eu não peça para ficar a salvo dos perigos, mas para encará-los sem temor.
5. Que eu não implore por alívio de minhas penas, mas para que meu coração possa vencê-las.
6. Dá-me forças para sujeitar tudo à Tua vontade.
7. Que eu não seja covarde e que eu não só sinta Tua ajuda em minhas vitórias, mas que também possa achar a doce compreensão e carinho de Tua mão em meus fracassos.
Fonte: Novo Tempo
09/10/2011
7 Pedidos para Incluir em uma Oração a Deus
1. Dá-me forças para sofrer minhas alegrias e tristezas. 2. Dá-me a força de nunca fugir do pobre e de não dobrar os joelhos ante o...
Milão Faz Domingo sem Carros para Combater Poluição
A cidade de Milão, no norte da Itália, proibiu a circulação de veículos por dez horas neste domingo, como forma de combater a poluição. A medida foi imposta após os níveis de poluição na cidade terem excedido o nível máximo tolerado por 12 dias seguidos. Milão já havia banido a circulação de veículos em suas ruas em 2007, mas na ocasião tratou-se apenas de um teste. Imagens de satélite já provaram que a cidade italiana é atualmente uma das mais poluídas da Europa. Um total de 120 mil veículos serão afetados pela medida, de acordo com o jornal Corriere della Sera. Desde quinta-feira, os veículos considerados mais poluentes já foram impedidos de circular pela cidade, mas o veto à circulação de quaisquer veículos entrou em vigor às 8h deste domingo, no horário local, e seguirá em vigor até 18h.
Para que o veto entre em vigor é preciso que o nível de poluição exceda 50 microgramas de partículas por metro cúbico ao longo de 12 dias consecutivos. A última vez que o veto foi implementado por completo foi em fevereiro.
A medida não desfruta de grande popularidade entre todos os ambientalistas, que argumentam que o sistema de transporte público da cidade deveria ser melhorado, a fim de estimular os moradores de Milão a deixarem seus carros em casa.
O deputado do Partido Verde local Enrico Fedrighini defende, entre outras medidas, que carros transportando três ou quatro pessoas deveriam contar com estacionamento gratuito. “Apenas um ou dois domingos sem carros por mês não fará nada para reduzir a poluição”, afirmou Fedrighini, em entrevista ao Corriere della Sera.
O transporte público na cidade também será ampliado ao longo do dia, com mais trens de metrô e ônibus.
(MSN Notícias)
Nota: A proposta para que o domingo seja o dia de combate ao aquecimento global já existe. Essa iniciativa das autoridades de Milão é uma amostra do que pode ser feito em momentos de necessidade extrema e um ensaio em pequena escala dos argumentos que certamente serão usados para a promulgação do decreto dominical.[MB]
Fonte: Criacionismo
Para que o veto entre em vigor é preciso que o nível de poluição exceda 50 microgramas de partículas por metro cúbico ao longo de 12 dias consecutivos. A última vez que o veto foi implementado por completo foi em fevereiro.
A medida não desfruta de grande popularidade entre todos os ambientalistas, que argumentam que o sistema de transporte público da cidade deveria ser melhorado, a fim de estimular os moradores de Milão a deixarem seus carros em casa.
O deputado do Partido Verde local Enrico Fedrighini defende, entre outras medidas, que carros transportando três ou quatro pessoas deveriam contar com estacionamento gratuito. “Apenas um ou dois domingos sem carros por mês não fará nada para reduzir a poluição”, afirmou Fedrighini, em entrevista ao Corriere della Sera.
O transporte público na cidade também será ampliado ao longo do dia, com mais trens de metrô e ônibus.
(MSN Notícias)
Nota: A proposta para que o domingo seja o dia de combate ao aquecimento global já existe. Essa iniciativa das autoridades de Milão é uma amostra do que pode ser feito em momentos de necessidade extrema e um ensaio em pequena escala dos argumentos que certamente serão usados para a promulgação do decreto dominical.[MB]
Fonte: Criacionismo
Milão Faz Domingo sem Carros para Combater Poluição
A cidade de Milão, no norte da Itália, proibiu a circulação de veículos por dez horas neste domingo, como forma de combater a poluição. A me...
05/10/2011
Prova de Fogo
Já falamos aqui no blog sobre o filme Prova de Fogo, que é muito bom, e muito recomendado. Essa semana achei um vídeo com a música tema do filme e algumas imagens, muito bonito e decidi compartilhar ..
Por: Elizama
Por: Elizama
05/10/2011
Prova de Fogo
Já falamos aqui no blog sobre o filme Prova de Fogo, que é muito bom, e muito recomendado. Essa semana achei um vídeo com a música tema do...
Quando SER BOM não é o suficiente
Max Lucado, famoso escritor cristão, conta que certa vez antes de subir a um vôo, pediu permissão a uma mulher que estava a seu lado para ler o Salmo 23. Toda emocionada, ela lembrou-se que durante um bom tempo de sua juventude havia estado bem próximo de Deus, mas naquele momento era incapaz de lembrar quando fora a última vez que tinha ido a uma igreja.
Conversaram sobre fé e segunda chance. Quando então ele lhe fez uma pergunta:
- Você acredita no céu? Ela respondeu - "Claro"!
- Você acha que vai para o céu? "Sim, sim, eu estarei lá no céu"!
- Como você sabe? "Como eu sei que vou para o céu"?
- Sim, porque tem tanta certeza?
Como a grande maioria, impulsionada segundo sua maneira de pensar e não a de Deus, apresentou sua listinha de boas ações (todo mundo tem uma). "Bom, eu sou basicamente boa. Não fumo mais do que um maço de cigarros por dia, não bebo, faço exercícios físicos, não roubo de ninguém, procuro não mentir, sou honesta, trabalho..." .
Segundo a mulher, o céu pode ser alcançado por meio de hábitos semi saudáveis, poucas mentiras, idoniedade (mediana). Sua lógica era simples: sigo a lista aqui na terra e consigo um lugar lá no céu.
Permita-me deixar esta pergunta: qual é a sua lista?
Como a mulher do avião, a maioria de nós tem uma. Quase todos se consideram "basicamente bons". Decentes, trabalhadores. Tem uma lista que prova isso: Pagam suas contas em dia; amam suas famílias; mentem somente em caso de necessidade; contribuem para a pirataria para economizar dinheiro; fazem caridade; não se drogam; enfim, "qualidades" de uma longa lista que "prova" ao Deus eterno que a pessoa é merecedora das promessas divinas.
Mas só há um problema: Paulo nos adverte em romanos 3:10 - "Não há um justo”, disse ele, "nem um sequer". Ninguém. Nem você, nem eu, nem ninguém. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (verso 23).
Então, como é que se vai para o céu? Se ninguém é bom, se nenhuma lista é suficiente, se nenhum ato está de acordo, como é que uma pessoa pode ser salva?
Nenhuma pergunta é mais importante que esta. Só há um caminho para a salvação e não é um caminho fácil. Veja estas palavras do próprio Senhor: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.” (Mat. 7:13-14). Jesus faz aqui um convite formal para que eu e você aceitemos seus PRINCÍPIOS como norma para regermos nossa vida, e nos mostra a maneira de começarmos e por onde começarmos. Ele é a "porta" (João 10:7,9) e também o "caminho" (João 14:6). Portanto, o que deseje entrar no reino dos céus, e quer ter vida e tê-la "em abundância" deverá fazê-lo de uma única maneira, não há outra: por Cristo! Não há outro caminho.
Você entende isto? Revise seus conceitos, revise os caminhos trilhados, seja também "um dos poucos" a encontrar o Caminho. Ao se dirigir à porta estreita sua lista tende a ser homogênea, porque aquEle que te salva também pode refazer todos seus conceitos, baseados agora em princípios divinos e não em decisões humanas.
E você, tem certeza da salvação?
REFLEXÃO: “E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” (Atos 2:37-38).
Fonte: Meditando em Jesus
Quando SER BOM não é o suficiente
“Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36)...
Assinar:
Postagens (Atom)