26/09/2011

Espíritos que Curam


Na luta contra o câncer no sistema linfático, o ator Reynaldo Gianecchini também recorre à cirurgia espiritual. Milhões de doentes graves aliam métodos alternativos ao tratamento convencional, agora com a aprovação da medicina, que reconhece os efeitos positivos dessa prática.

A Doença

Conhecido como linfoma não Hodgkin T angioimunoblástico, o câncer de Gianecchini reúne as três particularidades mais temidas: é raro, agressivo e resistente. Representa apenas 1% do total de linfomas. No Brasil, isso significa 130 novos caos por ano.

"O número reduzido de doentes dificulta o desenvolvimento de estudos específicos para esse tipo de tumor", diz o infectologista Artur Timerman, do Hospital Edmundo Vasconcelos, em São Paulo. É baixa a resposta desse tipo de câncer aos tratamentos.

"As células doentes têm um mecanismo de sobrevivência extremamente elaborado, expulsando os medicamentos com grande facilidade", diz Carlos Chiattone, diretor da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia e hemastologista do hospital Santa Casa, também na capital paulista.

Por isso, a quimioterapia tem de ser muito pesada. dentro de quatro a seis meses, Gianecchini deve receber o volume até cinco vezes maior de quimioterápicos. Para restaurar o sistema imunológico, ele será submetido a um transplante de medula óssea autólogo. De uma amostra de sangue, os médicos coletam células-tronco do próprio paciente e, ao final da quimioterapia, as reinjetam no organismo do paciente. Essa técnica contribui para reduzir em cerca de 30% a taxa de mortalidade pelo linfoma não Hodgkin T angioimunoblástico.

O Tratamento Espiritual

Sábado, 20 de agosto... Gianecchini, de 38 anos, estava internado havia quase um mês no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo... Às 16:30 h o ator deitou-se na cama de lençóis recém-trocados. Ele vestia uma camiseta branca. De barriga para cima, os braços estendidos junto ao corpo, Gianecchini fechou os olhos. No criado-mudo, à direita do leito, um copo de água mineral coberto com um guardanapo de papel. Por quinze minutos, o silêncio foi absoluto.

Simultaneamente, a 400 Km da capital paulista, na cidade de Franca, no interior do estado, o médium João Berbel, de 56 anos, deu início a mais uma de suas cirurgias espirituais a distância.

De jaleco azul-claro, estendeu-se sobre uma das trinta macas de um galpão de 200 metros quadrados do Instituto de Medicina do Além. Cerca de 400 pessoas acompanhavam o ritual. Eram parentes e amigos de uma centena de doentes em todos os cantos do Brasil. Entre eles, estavam os tios paternos do ator... Às 16:30 h, todos fecharam os olhos e "mentalizaram" a cura dos entes queridos.

Não é preciso levar fotografia do enfermo ou revelar a graça a ser alcançada - basta estar na mesma "sintonia fluídica", como define o médium. "Formamos uma corrente mento-eletromagnética", diz Berbel. No dia seguinte ao procedimento espiritual, Gianecchini tomou a água mineral benzida pelo médium em três doses - antes do café da manhã, do almoço e do jantar...

Desde 1996, o então mecânico elétrico Berbel diz ter começado a incorporar o espírito do clínico geral Ismael Alonso y Alonso, o "médico dos pobres" - prefeito de Franca nos anos 50 e vítima de um infarto fatal em 1964...

Gianecchini segue à risca as orientações de Berbel. Uma semana antes e outra depois da cirurgia espiritual, por exemplo, ficou sem comer carne. Todos os dias, após o almoço, ingere uma cápsula de plantas ditas medicinais, fabricada no laboratório do Instituto de Medicina do Além, na periferia de Franca.

A última vez em que Gianecchini e Berbel estiveram juntos foi na alta do ator, em 26 de agosto. Depois de passar pela primeira sessão de quimioterapia, Gianecchini recebeu a visita do médium.

"O [espírito do] doutor Alonso colocou uma mão na cabeça e a outra no pescoço do Reynaldo, justamente onde está o foco do problema de saúde", lembra Berbel. Em seguida, ainda conforme o médium, o espírito encarnado fez uma oração pedindo a cura, proferiu uma reza batizada de "Oração para Jesus" (de sua própria autoria) e encerrou o ritual com o pai-nosso.

Antes de desencarnar, o doutor Alonso teria dito a Gianecchini que saísse pela porta da frente do hospital e mostrasse aos fãs que estava pronto a enfrentar a guerra contra o câncer...

Fonte: VEJA, 21 de setembro de 2011

NOTA: Nossa fé não deve estar baseada em milagres ou sinais sobrenaturais (Jo 4:48) mas sim na Palavra de Deus, no "Assim diz o Senhor" (Mt 4:4). Até porque as "curas" e os sinais milagrosos farão parte do engano final antes da Volta de Cristo.

Postado por Igreja Santa Mônica às 21:01 0 comentários
26/09/2011

Espíritos que Curam

Na luta contra o câncer no sistema linfático, o ator Reynaldo Gianecchini também recorre à cirurgia espiritual. Milhões de doentes graves a...
Postado por Igreja Santa Mônica às 21:01 0 comentários

Dez marcas de um marido que faz a esposa feliz


O desejo de toda mulher é viver ao lado de um marido que nunca deixa de fazer aquilo que um dia fez para conquistá-la. Depois do casamento, muitos homens acabam esquecendo que pequenas atitudes podem motivar sua companheira, contribuir para um casamento duradouro e uma família feliz.


Veja algumas características de um marido que faz a esposa feliz:

1. Assume publicamente seu amor pela esposa (Cantares 2.4).

2. Compreende o momento dela (1 Coríntios 13.6,7).

3. Faz e cumpre promessas (Mateus 5.37).

4. Sabe ceder quando necessário. Uma questão de humildade. (Mateus 5.3)

5. Sabe ouvir com o coração. Tem sensibilidade. (Tiago 1.19)

6. Leva a sério as emoções da esposa. (1 Pedro 3.7)

7. Oferece colo a ela nos dias de tristeza. (Cantares 1.4) Sabe ser afetuoso…

8. Sabe respeitar a família dela e leva em conta o histórico de sua vida. (Rute 1.16)

9. Não faz críticas destrutivas. (Provérbios 18.21)

10. Reconhece o valor da esposa e não perde as oportunidades de declarar isso em forma de elogios. (Cantares 2.2)

Agora, veja algumas sugestões para os maridos valorizarem suas esposas.


1. Faça surpresa, a mulher adora ser surpreendida.

2. Carinho, para a mulher carinho é mais importante que satisfação sexual.

3. Atenção, gastar tempo com ela, fazer-lhe pequenos favores, tem mulher que precisa contratar um marido de aluguel.

4. Emoção, fazer alguma coisa que deixe ela sem fôlego, café na cama, uma declaração de amor autentica.

5. Romance, nem sempre sexo é romance, liberar gases indesejáveis não tem nada de romântico.

6. Ela quer ser desejada. Descobrir que, mesmo depois de muitos anos, ele continua atraído por ela.

7. Diálogo, de que adianta um jantar em um restaurante chique se ele come sem parar e só responde por monossílabos.

8. Gentilezas, como abrir a porta do carro, oferecer uma rosa, puxar a cadeira…

9. Mais do que fazer, falar; a porta do coração de uma mulher é o ouvido. Uma mulher nunca cansa de ouvir “eu te amo”.

10. Não se esqueça do presente.

Fonte: Novo Tempo
Postado por Igreja Santa Mônica às 20:50 0 comentários

Dez marcas de um marido que faz a esposa feliz

O desejo de toda mulher é viver ao lado de um marido que nunca deixa de fazer aquilo que um dia fez para conquistá-la. Depois do casamento,...
Postado por Igreja Santa Mônica às 20:50 0 comentários

ACappella Realiza Show em São Paulo

Conhecidos pela excelente harmonia, e por cantarem apenas com a voz (sem uso de instrumento), o grupo vocal "Acappela" estará de volta ao Brasil para realizar um único show em São Paulo, em comemoração ao trigéssimo aniversário do grupo em 2012.

O Show será realizaado no Credicard Hall, em 2 de Novembro.

Em breve traremos maiores informações!



História Acappella

Grupo gospel norte americano Acappella como o nome diz, o grupo que iniciou suas atividades na década de 80, não utiliza nenhum instrumento musical, cantando a capela.

O Acapella é famoso exatamente pelo virtuosismo vocal. Os cinco músicos, de timbres diferentes, esbanjam harmonia e versatilidade, explorando ao máximo variadas formas de combinação vocal

Em seus 25 anos de existência, o ministério Acapella lançou mais de 20 CDs, e já realizou grandes concertos nos Estados Unidos, Suíça, Suécia, Austrália, China, Japão Inglaterra, Canadá, Itália, França e São Paulo.

As músicas do Acappella são profundamente inspiradas nas escrituras, muitas delas extraídas diretamente da Bíblia, palavra por palavra. “O único foco é ajudar a trazer o ouvinte à presença de Deus”, comentou Keith Lancaster, principal compositor e diretor geral do grupo

Fonte: Acappela Brasil
Postado por Igreja Santa Mônica às 21:40 0 comentários

ACappella Realiza Show em São Paulo

Conhecidos pela excelente harmonia, e por cantarem apenas com a voz (sem uso de instrumento), o grupo vocal "Acappela" estará de v...
Postado por Igreja Santa Mônica às 21:40 0 comentários

Presidente Dilma é Convidada para Expocristã 2011


No último dia 25 de agosto o Pastor e Deputado Roberto Lucena entregou a Excelentíssima Presidenta da República Dilma Roussef carta ofício convidando-a para Expocristã 2011, que acontecerá no Anhembi/SP de 20 a 25 de setembro.

A feira é considerada o maior evento para cristão da América Latina – comemora 10 anos e pretende reunir as principais empresas do segmento cristão, além de shows, palestras e cultos.

Fonte: Novo Tempo
Postado por Igreja Santa Mônica às 21:14 0 comentários

Presidente Dilma é Convidada para Expocristã 2011

No último dia 25 de agosto o Pastor e Deputado Roberto Lucena entregou a Excelentíssima Presidenta da República Dilma Roussef carta ofício ...
Postado por Igreja Santa Mônica às 21:14 0 comentários
09/09/2011

Tempo de Restauração

A vida nem sempre é fácil. Muitas vezes parámos e pensamos em quantas foram às lutas daquele dia. Alguns são mais frágeis que outros, e assim acabam doentes. Mas, e você? Como tem passado seus dias? Muita correria, e pouco tempo? Trabalhando? E ainda vai estudar? Tem que ir ao banco no horário do almoço? Chega ao final do dia e está esgotado? Final de semana não tem ânimo pra nada? O que diz a bíblia sobre o desânimo? Cansaço? E mais, qual o segredo para ir além? PARE alguns momentos deste dia para refletir no artigo semanal: "Nas entrelinhas da bíblia".

É maravilhoso olhar a vitalidade de uma criança a correr, brincar, e ser feliz. A inocência, e espontaneidade nas respostas, a isenção total de formalismos. Pra elas não há tempo ruim, se briga com algum amiguinho em alguns momentos já se esqueceu, não são rancorosas, estão sempre dispostas, são agitadas, e muitas vezes parecem estar ligadas nos 220. Isso é viver! E não é a toa que o que a bíblia diz em Marcos 10: 14 e 15: "Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele.", Jesus, é bem claro neste texto quando diz: "Deixem vir a mim os pequeninos não os empeçais", os discípulos tentaram atrapalhá-los, e Ele continuou, permitam que essas criaturas inocentes e puras se acheguem mais, pois o reino de Deus pertence a elas. Jesus se referia à forma de viver deles, a alegria e disposição intrínsecas das crianças. Talvez seja necessário reaprender a viver, observe e aprenda com uma criança.

Alguém pode dizer, ah, mas as crianças não têm preocupações! Não precisam trabalhar, não precisam acordar cedo e dormir tarde quase todos os dias, não precisam pagar as contas, e etc. Certa feita, Jesus disse (João 16: 33): "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.", o próprio Jesus admite neste versículo as aflições e dificuldades da vida, Ele viveu as dificuldades de ser um homem, Ele sabe o que você sente. Mas o remédio mesmo parece estar na parte final do versículo: "tende bom ânimo", percebeu? Como você tem encarado os problemas? O mesmo Jesus também diz em S. Mateus 11: 28 e 29: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.", acredite Ele pode lhe dar o conforto e a paz interior que necessita. Convide e permita que Ele esteja com você durante seu dia. Já pediu hoje?

Não viva apenas por viver! Tenha um objetivo claro, e busque-o a cada dia. Jesus momentos antes de subir ao céu deixou claro nosso objetivo como seres humanos, s. Mateus 28: 19 e 20, diz: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.", a mensagem é clara: "Ide e fazei discípulos", este é seu objetivo, este é o meu objetivo. Dedique-se tanto quanto puder a isso.

Poderá haver momentos de cansaço nesta jornada, porque não é fácil! Mas lembre-se desta promessa: "Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.", aprenda a esperar no Senhor, Ele vai renovar suas forças. Permita viver e ser feliz como uma criança, descanse em Jesus, busque a cada dia o objetivo principal de sua vida e espere no Senhor.

Deus o abençõe.

Por: Wellington Dias
Postado por Igreja Santa Mônica às 08:46 0 comentários
09/09/2011

Tempo de Restauração

A vida nem sempre é fácil. Muitas vezes parámos e pensamos em quantas foram às lutas daquele dia. Alguns são mais frágeis que outros, e assi...
Postado por Igreja Santa Mônica às 08:46 0 comentários

Treinamento Ministério Pessoal

Dia 10 de Setembro teremos um treinamento especial do Ministerio Pessoal.

Assunto: Como Levar Pessoas a Decisão
Participação especial: Pastor Rafael Rossi - UCB e Pastor Lucas - AP
Cantor Convidado: Pedro Valentim
Inicio às 15:00

Vamos todos participar!!

Loca: Colégio Adventista do Vola Yara

Rua Arthur Eloy, 292 - Vila Yara
Osasco - SP, 06026-170
11 2284-3800
Postado por Igreja Santa Mônica às 06:51 0 comentários

Treinamento Ministério Pessoal

Dia 10 de Setembro teremos um treinamento especial do Ministerio Pessoal. Assunto: Como Levar Pessoas a Decisão Participação especial: P...
Postado por Igreja Santa Mônica às 06:51 0 comentários
01/09/2011

Como se Tornar uma Mulher Irresistível

Como uma mulher pode tornar-se irresistível para o marido, satisfazendo as suas cinco necessidades emocionais básicas mais importantes. Vamos lá, então?


1 – Realização sexual. A esposa satisfaz esta necessidade quando se torna uma parceira sexual extraordinária. Ela estuda suas próprias reações sexuais, a fim de conhecer e entender o que melhor se apresenta nela e, em seguida, compartilha com o marido essa informação. Juntos, eles passam a ter um relacionamento sexual em que ambos encontram repetidos momentos de prazer e realização.

2 – Companheirismo. Ela se interessa pelas atividades de lazer que ele aprecia e tenta ser eficiente nessas atividades. Se ela conclui que não consegue sentir prazer nessas atividades, pede ao marido que considere outras atividades em que eles possam participar juntos com satisfação. Ela se torna a sua companhia favorita nas atividades de lazer e ele a associa a seus mais prazerosos momentos de relaxamento.

3 – Atração física. Ela procura manter-se em forma com dietas e exercícios, cuida do cabelo, da maquiagem e se veste de um modo que o marido possa achar atraente e de bom gosto. Ele sente atração por ela nos momentos de privacidade, e orgulho da esposa quanto estão em público.

4 – Apoio doméstico. Ela proporciona em sua casa um ambiente que representa um refúgio para o marido diante dos momentos estressantes da vida diária. Ela administra as responsabilidades da casa de um modo que o incentiva a passar mais tempo no lar junto com a família.

5 – Admiração. Ela compreende e aprecia o marido mais do que qualquer pessoa. Sempre conversa com ele sobre o seu valor e suas realizações, e o ajuda a manter a autoconfiança. Evita criticá-lo e se orgulha dele, não por submissão, mas por um profundo respeito pelo homem que escolheu como seu marido.

Quando um homem encontra uma mulher que demonstra todas as cinco qualidades, ele a achará irresistível. Mas, novamente, cuidado: se uma mulher supre apenas quatro das cinco necessidades básicas de seu marido, ele experimentará um vazio que poderá gerar problemas. Como deve acontecer com o homem, a mulher precisa tentar satisfazer as cinco necessidades básicas de seu marido. Sentir-se realizada ao suprir apenas três ou quatro dessas necessidades não fará de você uma mulher totalmente irresistível.

Leia Também o post abaixo: Como se Tornar um Homem Irresistivel
Fonte: Novo Tempo

E você, o que achou do post? Deixe um recadinho aqui em baixo.
Postado por Igreja Santa Mônica às 19:57 0 comentários
01/09/2011

Como se Tornar uma Mulher Irresistível

Como uma mulher pode tornar-se irresistível para o marido, satisfazendo as suas cinco necessidades emocionais básicas mais importantes. Vamo...
Postado por Igreja Santa Mônica às 19:57 0 comentários

Como se Tornar um Homem Irresistível

Não sei se você já leu “Ela precisa, Ele deseja”. Um livro que ensina como se apaixonar e continuar apaixonado dentro do relacionamento do casamento. Um dos capítulos “De incompatíveis a irresistíveis”, eu destaco para você, na postagem de hoje, como qualquer marido pode se tornar irresistível para sua mulher, suprindo as cinco necessidades emocionais mais importantes da esposa.

1 – Afeto. O marido diz à mulher que a ama através de palavras, cartões, flores, presentes e gentilezas comuns. Ele a abraça e a beija muitas vezes todos os dias, proporcionando um ambiente de afeto que, de forma clara e repetida, expressa o seu amor por ela.

2 – Diálogo. Ele reserva um tempo diário para conversar com ela. A conversa pode ser sobre fatos de suas vidas, sobre seus filhos, seus sentimentos ou planos. Seja qual for o assunto, ela terá prazer na conversa porque esse momento nunca deve ser usado para criticar ou condenar, mas sempre para informar e construir. Ela conversa com o marido tanto quanto desejar e responde com interesse. Ele nunca deve estar ocupado demais “só para conversar”.

3 – Honestidade e franqueza. O marido conta para a mulher tudo a seu respeito, não omitindo nada que possa surpreendê-la mais tarde. Ele descreve para ela seus sentimentos positivos e negativos, fatos do seu passado, sua agenda diária e seus planos para o futuro. Ele nunca a deixa com uma falsa impressão e é sempre sincero com relação aos seus pensamentos, sentimentos, intenções e comportamento.

4 – Estabilidade financeira. Ele assume a responsabilidade pela casa no que se refere à alimentação e ao vestuário da família. Se sua renda não é suficiente para proporcionar o suporte essencial, ele resolve o problema buscando melhor capacitação para melhorar seu salário. Ele não mantém uma jornada de trabalho muito longa para não ficar tanto tempo longe de sua esposa e filhos, mas é capaz de providenciar o sustento necessário, trabalhando uma média de quarenta e cinco horas semanais. Apesar de incentivar a esposa a ter uma profissão, ele não depende do salário dela para as despesas da família.

5 – Compromisso com a família. Ele se compromete a dedicar tempo e energia suficientes para participar do desenvolvimento educacional e moral de seus filhos. Conta histórias para os filhos, envolve-se em atividades esportivas e os leva frequentemente para passear. Lê livros e participa com sua esposa de palestras sobre o desenvolvimento infantil, de modo que ambos venham a desempenhar bem o papel da orientação de seus filhos. Os dois discutem os métodos e objetivos da educação até chegar a um acordo. Ele não usa nenhuma forma de disciplina sem a aprovação da mulher, e entende que o seu cuidado com as crianças é decisivamente importante para ela.

Quando uma mulher encontra um marido que demonstra todas as cinco qualidades, ela vai achá-lo irresistível. Mas cuidado: se ele apenas exibir quatro dessas qualidades, ela ainda experimentará um vazio que persistente e incessantemente clamará por preenchimento. Quando o assunto é suprir as cinco necessidades básicas, quatro não são suficientes. Cada marido deve tentar satisfazer as cinco necessidades especiais da sua esposa.

Leia acima o post  Como se Tornar uma Mulher Irresistivel
Fonte: Novo Tempo

O que você achou do post? Deixe um recadinho aqui em baixo.
Postado por Igreja Santa Mônica às 19:50 0 comentários

Como se Tornar um Homem Irresistível

Não sei se você já leu “Ela precisa, Ele deseja”. Um livro que ensina como se apaixonar e continuar apaixonado dentro do relacionamento do c...
Postado por Igreja Santa Mônica às 19:50 0 comentários

Paus e Pedras

A nossa alma está saturada do […] desprezo dos soberbos" (Salmo 123:4)


O salmista não suportava mais o “… desprezo dos soberbos” (Salmo 123:4). Talvez você também não. As pessoas na sua vizinhança, escritório ou sala de aula podem ser escarnecedoras da sua fé e determinação de seguir Jesus. Paus e pedras quebram nossos ossos, mas as palavras podem ferir mais profundamente. Em seu comentário sobre esse salmo, Derek Kidner se refere ao desprezo como “aço gelado”.

Podemos afastar as vaias dos orgulhosos tornando-nos como eles, ou podemos ver sua tentativa de humilhar-nos como um galardão de honra. Podemos regozijar-nos de sermos “… considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome [de Jesus]” (Atos 5:41). É melhor ter vergonha por um curto tempo que suportar “… vergonha e horror eterno” (Daniel 12:2).

Precisamos ser diferentes dos escarnecedores, não lhes retribuindo o escárnio, mas abençoando aqueles que nos perseguem. “… abençoai e não amaldiçoeis”, lembra-nos Paulo (Romanos 12:14). Pois Deus poderá levá-los à fé e ao arrependimento, e transformar nossos momentos de vergonha em glória eterna.

Finalmente, como o salmista nos aconselham precisamos ter “… os nossos olhos fitos no SENHOR” (Salmo 123:2). Ele entende melhor do que ninguém, pois também sofreu reprovação. Ele demonstrará compaixão por nós segundo Sua infinita misericórdia.

Fonte: Meditando em Jesus
Postado por Igreja Santa Mônica às 19:40 0 comentários

Paus e Pedras

A nossa alma está saturada do […] desprezo dos soberbos" (Salmo 123:4) O salmista não suportava mais o “… desprezo dos soberbos” (Sa...
Postado por Igreja Santa Mônica às 19:40 0 comentários

Não Exponha o seu Corpo

Vamos pensar num assunto difícil de ser modificado pelas pessoas, mais jovens do que idosos, mas também por parte de pessoas de mais idade. Reflita sobre o que aqui será exposto e tenha coragem de mudar, se necessário, o que você tem feito quanto à exposição do seu corpo. Não tenha medo de críticas.

Um corpo bonito é bonito. Um corpo bonito, um rosto bonito atraem a vista, são agradáveis de ver, mas não devemos nos esquecer de que o corpo é o sustentáculo da mente, e é na mente onde encontramos as maiores expressões da pessoa. Muitas pessoas bonitas de corpo e de rosto se sentem péssimas quanto a si mesmas, talvez até porque a família, amigos, etc. sempre elogiavam e exaltavam os aspectos físicos dessa pessoa que aprendeu que o maior valor dela estaria nas características físicas. Ela mesma pode ter crido nisso e passado a viver de acordo com essa crença (falsa) e, assim, ter impedido o crescimento interior de sua pessoa. E tal impedimento, com frequência, gera problemas emocionais muitas vezes complicados e produtores de muito sofrimento pessoal.

Parece que a motivação principal para alguém expor o corpo é tanto o prazer de mostrar-se quanto o desejo de ser aceito e amado. Gostar do belo não é o problema aqui. Vemos na criação na natureza o belo como presente sempre. Belo do ponto de vista funcional, estrutural, fisiológico, nutricional, anatômico, arquitetônico, estético, etc. Então, desejar o bonito é saudável, está de acordo com o pensamento do Grande Projetista Criador do Universo. Problemas começam a surgir quando o desejo pelo belo começa a tornar-se obsessivo, ocupando o lugar de necessidades vitais do indivíduo, como saúde, segurança, relacionamentos humanos funcionais (equilibrados), paz interior.

Gostaria de focar meus comentários agora sobre a exposição do corpo por parte das mulheres. Parece que as jovens mulheres (e outras não tão jovens) expõem seu corpo através de roupas sensuais como uma forma de obter atenção, prazer pessoal, compensação de possíveis carências emocionais que por razões variadas levam tais pessoas a crerem que isso (expor o corpo) produzirá satisfação interior e resolução de tais carências, o que não acontece. Ou fazem isso porque afirmam que se sentem bem consigo mesmas expondo o corpo publicamente. Sentir bem não quer dizer saúde. Você pode sentir-se bem após um cigarro de maconha e contudo estar se intoxicando. Pode sentir-se bem após horas no sol por obter um bronzeado na pele e no entanto estar correndo risco de um câncer de pele ou envelhecimento precoce da pele.

Quando uma mulher usa roupas sensuais na intenção de obter a atenção e o afeto de um homem, o que provavelmente ela obterá dele será a atração física. E poderá ser só isso. Pode ser que um homem que se sentiu atraído por uma mulher por causa do corpo dela desenvolva afeto real por ela, mas isso não é nenhuma garantia. As mulheres que desejam ter relacionamentos afetivos duradouros, felizes, precisam pensar nisso e entender isso para evitar caírem nessa armadilha tão comumente usada que produz tantas histórias difíceis e dolorosas.

Diariamente escutamos relatos de crianças sem pai por causa de gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis, infidelidades, frustração seguida de depressão, tentativas de suicídio, surgimento de dependência química, incluindo o alcoolismo, dependência de medicamentos, etc. Tudo porque uma mulher usando uma roupa sensual atraiu a atenção de um homem. Ele confundiu amor com atração física, passou para ela a ideia de que a amava, quando gostava é do corpo dela e do que ele proporcionava para o indivíduo, e ela se deixou levar por essa fantasia, pensando que era afeto real e maduro.

Se você, mulher, usa roupas sensuais desejando conseguir a atenção masculina para a obtenção do amor, mude de estratégia. Não exponha seu corpo. Proteja a si mesma de frustrações evitáveis. Cuide bem de seu corpo, alimente-se corretamente, pratique exercícios físicos, mantenha peso normal, cuide bem de sua higiene e aparência pessoal, permita ao seu corpo o descanso necessário, mas evite expor o mesmo indevidamente, sensualmente em público. Ter pudor é ter maturidade e saúde. Não é ser careta. É saber preservar-se como ser humano. O afeto verdadeiro e gratificante por uma mulher da parte de um homem saudável mentalmente ocorrerá dependendo das características de personalidade, da forma como é manifesto o temperamento, da firmeza de caráter dela. Se o homem for mau caráter, ou um compulsivo sexual, um libertino, ou imaturo, nesses casos, só interessa mesmo a ele o que tem que ver com prazer visual e físico. Ele não sabe amar maduramente. Pelo menos ainda não sabe.

O que você quer? Que alguém se aproxime de você afetivamente com sincero interesse pela sua pessoa, ou por causa do seu corpo? O que deve ser exposto para surgir o amor maduro é um caráter saudável e não um corpo mesmo que bonito e atraente.

Por: Dr. Cesar Vasconcellos de Souza
Fonte: Saúde e Família

E você, o que acha do assunto? deixe um recdinho aqui em baixo com sua opnião!
Postado por Igreja Santa Mônica às 19:33 0 comentários

Não Exponha o seu Corpo

Vamos pensar num assunto difícil de ser modificado pelas pessoas, mais jovens do que idosos, mas também por parte de pessoas de mais idade. ...
Postado por Igreja Santa Mônica às 19:33 0 comentários